quinta-feira, 29 de março de 2012

Irlanda século 4

A casa tosca e grande, abrigava uma familia feliz e em comunhão .
Um pai dedicado,uma mãe amorosa e extremamente fiel ao seu povo.Sua barriga protuberante e já em estado avançado de gravidez, anunciava que logo teriam um membro a mais para fazer parte daquele lar.
Dana gostava muito de observar o grande amor dos pais.Quando crescesse talvez se casaria, ou talvez não,mais teria que ser com um homem como o pai, gentil e fiel.Caso mudasse de ideia.
A casa cheirava alfazema,mostarda e cominho.Pois a mãe passava a maior parte do dia cozinhando para a familia.E sempre sorrindo e feliz.
Não via a hora do bebê nascer, para acalentar-lo. E como era a filha mais velha, contar histórias do povo Celta, da Irlanda e ensinar á ele tudo que aprendera com o pai..Os costumes e lendas também.Pentear e cuidar do seu irmãozinho ou irmãzinha para as festas. A que mais gostava, era a festa de Beltane, pois era onde todos se reuniam ao redor das fogueiras,tinha muito brilho e comidas deliciosas, preparadas por todas as mulheres da aldeia.E Dana amava tudo isso e sabia que o bebê amaria também.
Pois sabia que um dia seria a sucessora do pai,e o bebê a acompanharia em muitas aventuras. Só que até lá antes de seguir os homens para a guerra, curtiria cada minuto as belezas da vida junto com sua familia...Ao máximo...